segunda-feira, 12 de abril de 2010

Decisão, Decisões

A difícil arte de tomar decisões. Esse era o título da matéria na revista que li durante o vôo BH-SP. E era boa a matéria. Entre outras coisas, alertava - o que todos nós já estamos carecas de saber - que tomar decisão é escolher, ficar com um e abrir mão de outras possibilidades.

Decidir é ganhar umas coisas e perder outras. É abrir mão de algo para ganhar o que se quer. Eu decidi. Recentemente tomei várias decisões, algumas fáceis, outras bem difíceis. Não me arrependo de nenhuma delas. Estou abrindo mão de muitas coisas para trilhar esse caminho. É isso aí, tomar decisões é perder algumas coisas para ganhar outras, mais importantes certamente.

A grande decisão, da qual várias outras decorrem, foi saltar num abismo sem rede de segurança.
E eu prometi entrar em detalhes depois, só depois. E o depois chegou. O passo-a-passo começou com a montagem de uma empresa e assumir novos desafios. Claro que a saída está sendo aos poucos, por isso mesmo, assumi o compromisso de colaborar com a VII Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.   A Feira é linda! Vale a pena conferir. Num outro post falarei com mais detalhes, aguardem.

Decorre desta decisão duas outras, não menos importantes. Tomei coragem e finalmente coloco em prática a escolha que fiz no início do ano: As Cartas de Anita Lopes, o projeto literário que estou levando a cabo com o meu grande amigo Alberto Tibaji ganha endereço próprio. As cartas de Anita para Caio doravante serão postadas em  ''As Cartas de Anita''. Serão publicadas as cartas de Anita seja para Caio, seja para outros destinatários que surjam daqui em diante.

Isto porque, o Blog da Maria estava ficando super, super multifacetado, um retrato fiel demais da autora. Decidi colocar ordem nas idéias e guardá-las ou publicá-las cada uma na sua gaveta. Aqui, vocês bem sabem, escrevi dicas de organização, textos literários, desabafos, crônicas, cartas. De tudo um pouco.

O Blog da Maria continuará sendo um espaço de livre manifestação do pensamento caótico e dos sentimentos ora confusos, ora cheios de certezas. No entanto, os temas literários, como disse migrarão para a casa da Anita Lopes. Mas não se apressem tanto, a casa das Cartas de Anita Lopes ainda está em construção. Faremos uma inauguração em grande estilo.

Por outro lado, a empresa também precisava de um espaço para mostrar sua cara. Desta forma, estou construindo um espaço corporativo em que não apenas divulgarei as atividades da ACESSO|SOLUÇÕES, como também escreverei artigos indicando soluções para várias questões do dia-a-dia no trabalho, em casa, na vida.

Vocês devem estar pensando, nossa, quanta coisa para escrever. Verdade. Não sei se conseguirei seguir com tudo com regularidade, mas é necessário. Refleti muito nos últimos dias, novamente inspirada por minha amiga - aquela da pergunta perturbadora - Adriana Albuquerque, e por outr@s anj@s que passaram pelo meu caminho nos últimos meses. A questão que rondava era: O que você quer? O que eu quero é expressar meus sentimentos, idéias, experiências, pela palavra escrita ou por qualquer outro meio capaz de mostrar o que sinto, o que penso, o que vivo. As dúvidas, as certezas, as mudanças. Quero expressar e ser referência por isso.   E você, o que você quer?

Estou tomando as medidas para alcançar o que quero. Decidi, deixei para trás outras escolhas, outros caminhos. Esse agora é o caminho. O que você quer? Ainda fica a pergunta!

Um comentário:

  1. aDorei as decisões por aqui.. também andei mudando o foco, descruzando as linhas, parei de falar de mim e passei a falar só de moda. Troquei de blog. Arquivei coisas. Sentimentos, junto. É bom dar uma 'arrumada na casa' de vez em quando, né?! =]
    bjs!

    ResponderExcluir

O que você acha?