terça-feira, 16 de março de 2010

El Salvador - A chegada

Acordei ontem às 3 da manhã para iniciar a epopéia que me traria a El Salvador.

Antes que perguntem, vim representar o CNDM - Conselho Nacional de Direitos da Mulher e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres no Seminário Mulher e Cultura, promovido pela OEI - Organização dos Estados Iberoamericanos. A palestra - enorme desafio - tratará de Mulheres Desenvolvimento Cultural na America Latina.

Mas esse não é o tema do post, que pretende ser um diário de bordo dessa aventura. Depois de levantar às 03 da manhã para ir a São Paulo, lá permaneci por cerca de 4 horas, até tomar o avião que me traria para a conexão em Panamá City. O vôo, muito tranquilo, pela Copa Air durou mais 6 horas. Nada ainda, por que foram mais 3 horas aguardando a conexão que finalmente me traria a San Salvador. Depois que tomei o Embraer 190 

foi rápido, em 1 hora e 40 já estava chegando. Feita a entrada momento de sentir as primeiras impressões do país. Eis que a primeira sensação é auditiva. Pássaros, muitos passáros cantando no estacionamento do aeroporto, onde um taxista simpático (perguntou de que parte da Espanha eu era...rs) me aguardava para levar ao hotel - há 45 minutos de distância do aeroporto. Parece cansativo? Foi, mas ficou muito bom, posso afiançar.


Afinal ser recebida por uma sinfonia de pássaros não é para todo mundo. Em seguida, já a caminho do hotel tive minha segunda impressão do país. Além de musical era cheiroso. Ao longo da estrada damas-da-noite se misturavam a um cheiro levemente amadeirado que perfumava tudo. Uma experiência sensorial. A viagem começava a mostrar-me seu lado luz. Iluminou-se de vez quando cheguei ao hotel e pude desfrutar sem culpa de um delicioso banho de banheira, morno ao som da cascata da piscina. Eu mereço nada menos que o conforto do Sheraton Presidente. Realmente, embora eu ame aventura nada como uma banheira quente, uma cama enorme e confortável depois dessa maratona. Como não poderia deixar de compartilhar, resolvi dar notícias ainda hoje. Detalhe agora equivale a 3h da manhã daí, nesse momento.
Completei 24h no ar. Perguntem-me como vou fazer a apresentação amanhã. Wish me lucky, vou precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?