sábado, 18 de fevereiro de 2012

Céu Na Terra - Carnaval É no Rio de Janeiro!!!

Carnaval melhor que no Rio de Janeiro não existe. Me perdoem os baianos e os pernambucanos. Aqui as pessoas brincam carnaval. Curtem criar fantasias, dançam, curtem, bebem, cantam, com gentileza e irreverência. Sexta-feira foi noite de bloco na praça [Praça São Salvador, em Laranjeiras], vizinhança em peso e muitos encontros com brasilienses espertos. O carnaval rolou solto sabe-se lá até que horas, com muita animação. 




Sábado, logo cedo  [Santa Tereza, 7:30 manhã, sábado] era momento de bloco Céu na Terra, onde tudo é alegria e brincadeira.

Sobra bom humor, fantasias irreverentes e criativas, como o carteiro do KissExpress, o bloco dos Willians Wallaces [FREEDOM!!!], os meninos dos Ursinhos Carinhosos e, claro, a orda de piratas irresistíveis.
O desfile terminou por volta das 11 da manhã, sob um sol de 39º! Haja animação! Ainda assim, cariocas e turistas [dá-lhe Brasília!] seguiam só na alegria!

Non Stop: Decolamos rumo à Lapa, preparação para o Multibloco que sairia dali. Não sem antes fazer um pit stop no Nova Capela para reabastecer as aeronaves e curtir o clima de carnaval e os reencontros necessários com o bloco dos pilotos de avião. Ui!


Quase 15horas, encontro com Zé [Acorda, Zé!!!] o deslocamento foi necessário,após o banho de caminhão pipa, rumo ao Sassaricando, na Glória! [tudo isso à pé!]. Em nenhum dos lugares vi brigas, discussões ou empurrões, mesmo com ruas e ladeiras lotadas imperou a gentileza e o cuidado. As tradicionais marchinhas de carnaval e a preservação do lúdico como elemento central da grande festa.

Rio de Janeiro, eu te amo! Entrou por uma porta e saiu pela outra, que amanhã às 6h toca a alvorada para preparação para os bois [Cordão do Boitatá e Cordão do Boi Tolo]. Bora lá! 



3 comentários:

  1. Really appreciate your post and you explain each and every point very well.Thanks for sharing this information.And I’ll love to read your next post too.



    Depository trust & clearing corporation

    ResponderExcluir

O que você acha?