sábado, 6 de outubro de 2012

Diário de Bordo - Buenos Aires

"combine libremente sus elecciones, el cocinero aprecia la creatividade''



Buenos Aires é o  caminho mais curto para  o prazer. Paraíso para quem tem a língua e a boca cheias de sentidos. Própria para os que fazem questão de experimentar novas sensações e não tem medo do que é novo. De passagem pela cidade fui bater pernas no canto predileto. Uma região que está repleta de arte, cultura e bons lugares para comer, próximo a Av. Córdoba e as ruas El Salvador, Honduras e Jorge Luís Borges, no que os portenhos chamam de Pallermo Hollywood.  Justo na r. Gurruchaga (1450 -1400) encontrei o Bâraka - el camiño Sufi. Me encantou desde a chegada. 

Além da simpatia charmosíssima do garçon argentino, fui contemplada por um couvert delicioso, com pães da casa recém saídos do forno e uma pasta de abóbora e especiarias 'riquíssima'. E o detalhe que me fez gostar ainda mais do lugar: '' no cobramos cubierto, nos parece mal gosto'. O cardápio estava recheado não apenas de boas opções, mas de opiniões que comigo muito coincidiam. 

Ele  me sugeriu um prato fora da carta, depois que me refresquei com a mais deliciosa limonada com gengibre. Quase sussurrando me ofereceu estes tortellini recheados com salmão defumado, com molho de soja e cheiros verdes com espinafre. Fiz o caminho Sufi de volta para o aconchego do lar, não o meu, mas o lar de alguém que foi embalado pelo perfeito equilíbrio entre sabores. 

O 'cocinero' que aprecia criatividade é também muito criativo e conseguiu ganhar minhas melhores lembranças do sábado até agora. 

Em Buenos Aires, não deixe de visitá-los, mas saiba que a casa ''no sirve alcohol''.



Serviço: Na 9 de julho pegue a linha D (verde) até a estação Piazza d'Italia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?