"combine libremente sus elecciones, el cocinero aprecia la creatividade''
Buenos Aires é o caminho mais curto para o prazer. Paraíso para quem tem a língua e a boca cheias de sentidos. Própria para os que fazem questão de experimentar novas sensações e não tem medo do que é novo. De passagem pela cidade fui bater pernas no canto predileto. Uma região que está repleta de arte, cultura e bons lugares para comer, próximo a Av. Córdoba e as ruas El Salvador, Honduras e Jorge Luís Borges, no que os portenhos chamam de Pallermo Hollywood. Justo na r. Gurruchaga (1450 -1400) encontrei o Bâraka - el camiño Sufi. Me encantou desde a chegada.
Além da simpatia charmosíssima do garçon argentino, fui contemplada por um couvert delicioso, com pães da casa recém saídos do forno e uma pasta de abóbora e especiarias 'riquíssima'. E o detalhe que me fez gostar ainda mais do lugar: '' no cobramos cubierto, nos parece mal gosto'. O cardápio estava recheado não apenas de boas opções, mas de opiniões que comigo muito coincidiam.
Ele me sugeriu um prato fora da carta, depois que me refresquei com a mais deliciosa limonada com gengibre. Quase sussurrando me ofereceu estes tortellini recheados com salmão defumado, com molho de soja e cheiros verdes com espinafre. Fiz o caminho Sufi de volta para o aconchego do lar, não o meu, mas o lar de alguém que foi embalado pelo perfeito equilíbrio entre sabores.
O 'cocinero' que aprecia criatividade é também muito criativo e conseguiu ganhar minhas melhores lembranças do sábado até agora.
Em Buenos Aires, não deixe de visitá-los, mas saiba que a casa ''no sirve alcohol''.
Serviço: Na 9 de julho pegue a linha D (verde) até a estação Piazza d'Italia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?