Sim, sei que pareceu auto-ajuda esse título. Não, não temo que o conteúdo também pareça. E porque? Bem, por que é o que sinto e o que tenho vontade de compartilhar porque me inundou de uma maneira muito forte quando coloquei os pés no aeroporto de Lisboa - em pleno verão europeu! - no último dia 06 de agosto. Mas essa sensação de abundância não iniciou neste verão, então proponho uma visita rápida no último verão brasileiro (Jan/2010).
Viajei a Fortaleza para descansar muito, curtir muito a praia, o sol e a família, não sem antes receber a notícia de que o departamento de RH da organização em que trabalhava havia cometido um pequeno equívoco em relação às minhas férias e eu não havia recebido os recursos financeiros para tal. Well... Não foi uma boa notícia, mesmo para alguém que ia hospedar-se no sofá da própria irmã.

Estávamos em Canoa Quebrada, um pequeno pedaço de paraíso, no nordeste do Brasil. Águas cálidas, boa comida, gente bonita. Ali ficamos por 4 dias e noites usufruindo dos dias de sol, das boas prosas, da brisa suave que vinha do mar e da vista maravilhosa hospedadas em casa de Adriana.

Tudo isso para dizer que quando desci do avião em Lisboa, o sol nascia. Só então me dei conta de que estava pela primeira vez na Europa durante o verão. Voltou a sensação de abundância e pulsou em mim de tal maneira que pude sentir todo o oxigênio ocupar meu corpo e ampliar-se, saindo pelos poros. Sim, eu estava na Europa na temporada de verão! Graças a um convite muito especial feito por minhas novas amigas de e-burbulla, por sua vez receberam a indicação de meu nome por meio de Angeles Díaz, de la Fundación Simetrías, de Espanha, a qual conheci durante uma palestra em El Salvador para a qual recebi o convite justamente durante as férias da Abundância.
Logo, claro, a sensação de abundância tomou conta de mim. Dei-me conta, que em verdade uma vez que encontrei o caminho para esta sensação ela permaneceu fazendo parte de minhas circunstâncias (Ortega y Gasset) e por isso sou imensamente grata! Respiro e agora sinto que com todo o oxigênio vem a abundância de uma vida plena de realizações que se renovam todos os dias e a cada dia.
Então, se pensam que é um texto de auto-ajuda, o que eu posso dizer? Mas estou certa de que é parte da experiência que tenho vivido todos os dias desde o último verão brasileiro, com muita consciência e os pés bem enraizados na Terra. Quis compartilhar, porque abundância gera abundância. Gracías a todos e todas que contribuíram para este momento.
Oi menina!!! Adorei o blog!!! Está de férias e se mudou de vez??? kkkk...bjs e saudades.
ResponderExcluir