segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Princípio da Abundância

Sim, sei que pareceu auto-ajuda esse título. Não, não temo que o conteúdo também pareça. E porque? Bem, por que é o que sinto e o que tenho vontade de compartilhar porque me inundou de uma maneira muito forte quando coloquei os pés no aeroporto de Lisboa - em pleno verão europeu! - no último dia 06 de agosto. Mas essa sensação de abundância não iniciou neste verão, então proponho uma visita rápida no último verão brasileiro (Jan/2010).


Viajei a Fortaleza para descansar muito, curtir muito a praia, o sol e a família, não sem antes receber a notícia de que o departamento de RH da organização em que trabalhava havia cometido um pequeno equívoco em relação às minhas férias e eu não havia recebido os recursos financeiros para tal. Well... Não foi uma boa notícia, mesmo para alguém que ia hospedar-se no sofá da própria irmã.




Foram as melhores férias em muito tempo. Não havia dinheiro, mas quando começo a respirar o ar morno do litoral, logo começo a sentir tudo de bom que aquele lugar poderia oferecer. Havia carona para ir aos lugares, nde ocomer, belíssimas praias para visistar, excelentes companhias para compartilhar os momentos.  Nesse cenário de paraíso, (re)conheci Lupe Duialibe,  que me falou sobre a sensação de abundância.

Estávamos em Canoa Quebrada, um pequeno pedaço de paraíso, no nordeste do Brasil. Águas cálidas, boa comida, gente bonita. Ali ficamos por 4 dias e noites usufruindo dos dias de sol, das boas prosas, da brisa suave que vinha do mar e da vista maravilhosa hospedadas em casa de Adriana.


Mas não parou aí, durante os 30 dias que estive no Ceará, bastava que olhasse com atenção e podia sentir que com o ar, entrava nos pulmões a sensação de abundância. De Canoa Quebrada fomos para o Porto das Dunas, alguns quilometros distante de Fortaleza, onde passamos mais alguns dias no apartamento de Isabel. Nos intervalos das pequenas viagens íamos com Lupe a seus shows incríveis. Foram dias e noites inesquecíveis e, acreditem(!), não foi preciso muito para o que vivemos. Saí de Fortaleza com sensação de plenitude e abundância e me dei conta de que tudo o que vivo pode me trazer esta sensação, e quanto mais a reconheço como possibilidade, mais a sinto em  mim.

Tudo isso para dizer que quando desci do avião  em Lisboa, o sol nascia. Só então me dei conta de que estava pela primeira vez na Europa durante o verão. Voltou a sensação de abundância  e pulsou em mim de tal maneira que pude sentir todo o oxigênio ocupar meu corpo e ampliar-se, saindo pelos poros. Sim, eu estava na Europa na temporada de verão! Graças a um convite muito especial feito por minhas novas amigas de e-burbulla, por sua vez receberam a indicação de meu nome por meio de Angeles Díaz, de la Fundación Simetrías, de Espanha, a qual conheci durante uma palestra em El Salvador  para a qual recebi o convite justamente durante as férias da Abundância.

Logo, claro, a sensação de abundância tomou conta de mim. Dei-me conta, que em verdade uma vez que encontrei o caminho para esta sensação ela permaneceu fazendo parte de minhas circunstâncias (Ortega y Gasset) e por isso sou imensamente grata! Respiro e agora sinto que com todo o oxigênio vem a abundância de uma vida plena de realizações que se renovam todos os dias e a cada dia. 

Então, se pensam que é um texto de auto-ajuda, o que eu posso dizer? Mas estou certa de que é parte da experiência que tenho vivido todos os dias desde o último verão brasileiro, com muita consciência e os pés bem enraizados na Terra. Quis compartilhar, porque abundância gera abundância. Gracías a todos e todas que contribuíram para este momento.

Um comentário:

  1. Oi menina!!! Adorei o blog!!! Está de férias e se mudou de vez??? kkkk...bjs e saudades.

    ResponderExcluir

O que você acha?