A Missa de 7º dia é uma prática brasileira. Destina-se em primeiro lugar a permitir que parentes e amigos do morto se encontrem. Herança dos tempos antigos, segundo Frei Bento, época em que o deslocamento das pessoas era difícil, não haviam estradas, nem ônibus, nem automóveis, nem avião para trazer os parentes e amigos do de cujus para o velório. Como vivemos num país tropical, o cadáver não podia ficar insepulto por mais de 24 horas.
A igreja, então, adotou a prática de celebrar, uma semana depois do passamento, missa em homenagem ao morto, na qual os familiares e amigos se encontravam para celebrar a renovação e a chegada do parente ao céu.
Sete dias desde ''O Espanto''. É pois tempo de celebrar a renovação da energia afetiva, reacendendo a chama da alegria, da crença no amor e a chegada do 'Espanto' ao céu-dos-relacionamentos-desfeitos.
Portanto, amigos próximos e distantes estão convidados para a ''Celebração do Sétimo Dia de Solteirice'' de Maria. A realizar-se no Bistrot Rayuela, SCLS 413, a partir das 19h, porque
TODA MULHER TEM DIREITO A SEGUIR ADIANTE, VIRAR A PÁGINA E SER FELIZ!
Não sei direito o que tá acontecendo na sua vida, mas tô adorando os textos kkkkk, principalmente o de hoje. kkkk
ResponderExcluirSó faltou uma coisa, a comemoração vai ser hoje no Rayuela?
Jaque
Sim, é hoje! Hoje é o sétimo dia
ResponderExcluirÉ um encontro de luluzinhas ou acompanhantes estão liberados?
ResponderExcluirA propósito: seu blog está uma delícia!