domingo, 9 de agosto de 2009

Carta a Pedro

Pai, que dizer?


Convencionaram que hoje, segundo domingo de agosto, seria o ''dia dos pais''. Bem, você não acreditava nestas datas, não que eu me lembre. Dizia que eram datas comerciais, embora não se furtasse de comemorá-las sempre.


De uns tempos para cá - ponha 'tempos' nisso - você ia para a cozinha e (re)criava receitas incríveis. Ainda hoje as inventa e nos brinda com seu dom alquimista. Por certo está preparando algum prato surpresa e reunindo a família em torno da mesa. Não sem antes agradecer a Deus pelo alimento recebido. Não estou aí, mas gostaria.


Você, embora distante e - muitas vezes - ausente, está tão presente em meus gostos, na cor da minha pele, nas minhas boas lembranças de infância, em alguns de meus hábitos mais corriqueiros. Hábitos de tanto tempo...


... E o tempo foi nos afastando. Estivemos - você e eu - tão longe um do outro. Hoje sinto falta dos livros não comentados, dos ovos quentes não mais partilhados antes do sol nascer, da mão firme segurando a minha quando levei pontos na testa. Sinto falta de almoço de domingo em torno de uma mesa cheia de pequenas desavenças bobas.


Agora te sinto mais perto, mesmo há quilometros de distância daqui. Amo-te e te sou grata por quem sou, pai.


Saudades,

Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?