quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mudança II - A Missão





A missão consiste em conseguir embalar todos os seus pertences gastando o mínimo de energia e detempo para arrumar a nova morada. Organizar o conteúdo das caixas por cômodo é, na minha experiência, a melhor pedida. Significa dizer que os objetos de cozinha devem ser transportados em caixas identificadas como ''COZINHA''. Parece óbvio, não é? Mas o óbvio frequentemente precisa ser verbalizado, sob pena de não o realizarmos.


Comece pelos cômodos em que os objetos são menos demandados. Assim, escritório ou estantes de livros, documentos e comprovantes passados podem ser os primeiros a ir para as caixas. Vale a pena lembrar que tais itens costumam pesar bastante, razão pela qual caixas com livros devem ser preenchidas até a metade sendo completadas com almofadas ou travesseiros.


Objetos frágeis podem ser envolvidos com panos de prato ou toalhas velhas, só e somente só, se você não estiver disposta a comprar rolos de plástico bolinha. Por várias razões ter plástico bolinha é melhor, inclusive por que são ótimo antídoto para a ansiedade. Em dias de estresse ele é super companheiro.


Lembre-se de separar mudas de roupa, uma necessaire completa, havaianas, pelo menos um ou dois copos, um canivete suíço e a caixa de ferramentas para o primeiro dia no endereço de destino. Caso não tenha o tal canivete, contente-se com uma faca, mas não deixe de pensar na possibilidade de adquirir um. Afinal, princesas modernas devem ter na bolsa, além da bolsinha de maquiagem um kit ''me viro sozinha, obrigada''. O canivete faz parte.


Marque cada caixa, por fora e com letras grandes, com o cômodo ao qual pertence. Deste modo, quando chegar ao destino não precisará desenhar para os rapazes-fortões-da-mudança onde colocar cada caixa. Agrupe-as por cômodo e prepare-se para a emoção de olhar um apartamento repleto de caixas de papelão por todos os lados.


Por fim, comece a arrumar ou a abrir as caixas conforme a importância do cômodo. Desta vez, comece pelo banheiro, seguido da cozinha ou vice-versa e só então parta para os outros cômodos da nova morada. Esse é o momento de chamar ''as meninas super poderosas'',comprar mais algumas espumantes, conhecer a maravilhosa padaria da esquina - se na sua cidade tiver esquina - e fazer um pique-nique na sala com as amigas. Um dia inteiro dedicado a reuni-las para mil palpites na organização da casa nova, não tem preço. POR QUE:


TODA MULHER TEM DIREITO A DEDICAR O SÁBADO AOS PEQUENOS PRAZERES DA VIDA, ESPECIALMENTE ACOMPANHADA PELAS AMIGAS DILETAS.

6 comentários:

  1. Texto novo com o vigor necessário ao momento. Se não com a alegria devida - afinal vc está dizendo: "bom dia, liberdade"-, com o vigor da certeza de estar fazendo a coisa certa e a energia das amigas, amadas e irmãs. Isso é melhor e mais importante do que ter Crediucarc, porque simplesmente nãao tem limite e não tem preço.

    Um sábado inesquecível para todas nós, porque a vida nova de uma, a experiência de novos dias dessa uma é um mix de novas sensações para todas as outras, porque amiga que é amiga tem aquelas coisas de irmã siamesa.
    Publique-se,
    Chris

    P.S. E que todas levem alguma coisa da cesta básica da Patricinha (tipo um queijo suíço ou um azeite português maravilhoso), um espumante gelado e alguma coisa para a casa da nova mulher maravilha. Afinal, a casa dela sempre ser''a um cantinho pra todas nós.

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, segue um poema para "embalar" tantas mudanças:

    Se digo
    uma casa:
    teto, paredes
    Se digo
    a casa:
    porto seguro.

    Se falo de um ser humano,
    alguém em todos
    Se falo do ser humano,
    todos em alguém

    Um olhar
    é atenção passageira
    O olhar,
    todas as visões.

    Se digo
    uma árvore:
    folhas, madeira, frutos,
    Se digo
    a árvore...
    aconchego no topo da colina

    Se digo um passo,
    começo, meio e fim
    Se digo o passo,
    o início de uma grande jornada

    Um sorriso,
    uma boca entreaberta num átimo
    O sorriso,
    a felicidade.

    Uma estação,
    uma parada - base
    A estação,
    o lar - básico.

    Se digo
    uma máquina,
    movimentos se repetem
    Se digo
    a máquina,
    todo movimento possível

    Uma nuvem:
    branco sobre azul
    A nuvem:
    olhar para o alto

    Uma primavera,
    alguns meses num ano
    A primavera,
    reencontros.

    Se digo
    uma mulher,
    anônima
    Se digo
    a mulher,
    dentre todas, uma

    Se digo: um amigo,
    compartilho sorrisos
    Se digo: o amigo,
    ombro onde se pode chorar

    Se digo
    uma palavra
    língua
    Se digo
    a palavra
    linguagem

    Se digo
    um poema:
    deles
    Se digo
    o poema:
    nosso.


    FÁBIO KOBOL
    poeta

    ResponderExcluir
  3. e então, vai ter um post com fotos e detalhes do envento do ano que eu perdi?! O=>
    quero visitar sua casa nova. e logo! bjs! ;*

    ResponderExcluir
  4. e aí, vai rolar um post aqui com todos os detalhes e fotos do evento do ano que eu perdi?! O=> quero visitar logo o seu lar doce lar, pra ver como ficou tudo! ;****

    ResponderExcluir
  5. Cau,
    Valeu a dica. Estou também, coincidentemente, na mesma empreitada. Em meio a pintura, comprinhas de construção e os trapos e livros e isso e aquilo, rumo à casa nova (nova?).
    Feliz 310!!!! Te amo. Desejo-te o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Sonita,
    Rolaram tantas emoções no Sábado das Meninas que nos esquecemos de registrar o momento, acredita???? Rs...Mas vou fazer um post sobre esse importante momento da nova casa. Fica tranquila que já chega...rs

    P.S. Estou ainda sem internet em casa, humpf...

    ResponderExcluir

O que você acha?