domingo, 19 de julho de 2009

Organizando a Mudança I




Mudança, pois é, mais uma. Lá vou eu de novo, casa nas costas. É minha trigésima mudança em 40 anos. Mas desta vez é diferente, embora seja muito igual a tantas outras mudanças. A última foi provisória, nasceu provisória e se confirmou provisória. Agora também pode ser provisório, porque de certo só a morte e as mudanças na vida da gente. Tudo é provisório, mas não necessariamente temos de viver acampados por isso.

Mudar exige organização, planejamento e disciplina. Uma vez que a mudança esteja decidida é importante já começar a planejar. Alguns itens são fundamentais: bloco de notas, caneta, trena e celular. É preciso anotar todas as medidas tanto do lugar para onde se vai, como dos móveis.

Em seguida pense se não é hora de ver o que vai para a nova vida e o que fica. Isto é, o que será doado, vendido, jogado fora, emprestado. Para tanto é importante ter a mão pelo menos 3 caixas grandes de papelão, marcadas por cores diferentes. Sendo: i) levar; ii) doar/vender; iii) lixo. Além disso, pelo menos duas garrafas de espumante ou dois litros de chás variados e amigas - mais queridas - por perto. Separe seus pertences nas três caixas com a ajuda das amigas, embalada por espumante, histórias engraçadas, recordações e muito riso. No final, bem: controle-se para não retirar aquele vestido dos anos oitenta que você não usa há séculos da caixa de doação para a de coisas que vão com você. Deixe o passado para trás. É hora de seguir em frente.


Terceira etapa: Embalar. Para isso também existe técnica, mas sobre esse assunto vou falar no próximo post. Ainda não fiz a segunda etapa de minha nova mudança. Preciso agendar com as amigas.

Entrou por uma porta e saiu pela outra, quem quiser que conte outra porque

TODA MULHER TEM DIREITO A MUDAR: DE VIDA, DE RUA, DE CASA, DE NAMORADO... MUDAR DE RUMO.

Um comentário:

  1. eiiii... como assim?!?!? mas eu ainda nem conheci sua piscina da casinha atual! O=[ pra onde tu vai agora, criatura?

    ResponderExcluir

O que você acha?