sexta-feira, 20 de julho de 2012

As Surpresas de Macapá I

Macapá mereceria diário de bordo só pela chegada. Jamais havia sobrevoado aquele rio oceânico. [oceânico é adjetivo que indica o quão grande é o rio Amazonas, só para registro]. Deus! Não terminava, imponente, silenciosamente imponente. Mergulhei nas águas profundas do rio enquanto o avião chacoalhava sua chegada em tarde de chuva. 

Pouso tranquilo depois da turbulência, fazia calor e havia um tumulto enorme no aeroporto, que é pequeno para dois voos chegando no mesmo horário. 



O hotel fica bem perto do Forte de Santo Antônio de Macapá e em frente ao rio Amazonas, que posso ver da janela do quarto. O clima úmido hidrata a pele quase instantaneamente e a sensação de oxigênio dá leveza ao dia. Apesar da tentação, não foi possível visitar o mercado central, que ficou para uma próxima oportunidade. 


A noite fiz a primeira incursão pela culinária local. O maravilhoso filhote recheado com banana e castanhas do brasil, acompanhado de arroz com jambu e purê com camarões rosas é uma dessas coisas que se come de joelhos, ainda mais se estiver mirando o Amazonas a sua esquerda, tomando uma gelada em boa companhia. O restaurante que recomendo sem medo de errar é o Cantinho Baiano, que fica na r. Beira Rio, 328 - Bairro Santa Inês. 




Mas o melhor ainda estava por vir, e esse é só o primeiro Diário de Bordo - Macapá! Por agora, entrou por uma porta e saiu pela outra, quem quiser me conte outras!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?