quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vamos voltar para o agora! Já!




Terminei o penúltimo post dizendo: Só o agora existe. Eis a prova inequívoca.

Para os passageiros do vôo 447 da Air France, desaparecido na rota Rio-Paris, acabou a existência material, tal qual a maior parte de nós concebe. Não há curso no exterior por dois anos, não há reunião de negócios na sede da empresa. Não há comemoração de aniversário ou volta para casa depois das férias.

O minuto seguinte não existiu. Só este instante em que escrevo existe. A vida que eles e elas levaram ficou na lembrança dos que aqui permanecem e virou legado dessa existência, para os que acreditam na vida após a morte.

Os planos e sonhos com os quais embarcaram, desapareceram, assim como seus corpos materiais.


TODA MULHER TEM DIREITO A VIVER AGORA!

Respeite os direitos autorais. Se for citar, dê crédito.

2 comentários:

  1. Olá Claudinha!
    Interessante você escrever sobre isso, exatamente porque eu também estava a pensar na instantaneidade da vida. Cada vez mais devemos viver e saborear os nossos instantes e abraçar fortemente aqueles que amamos. Tudo passa e acaba de maneira simples demais para complicarmos tanto. "O futuro é só uma hipótese"
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. hehehehe enquanto eu escrevia sobre os Príncipes com o filme queimado, lembrei muito de vc! aliás, de um texto seu que falava sobre dizer 'não' aos contos de Grimm e Perrault.. aliás, cadê esse texto que não vi mais aqui?! =|

    ResponderExcluir

O que você acha?