terça-feira, 8 de março de 2011

Maria, Maria. Milton Nasimento / Elis Regina (desenhos de alunos da 7D).



Mais um 8 de março e essa Maria sonha com O dia em que não será necessário UM dia para lembrar a importância da mulher para a sociedade. O dia em que o respeito, o carinho e o cuidado sejam a tônica das relações entre os sexos.

Nesse 8 de março encontrei no Youtube pérola produzida pelos alunos da 7ªD, do professor de artes Rafael Kuwer (parabéns, professor!),  Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida.

A interpretação da música pelos olhos desses pré adolescentes nos mostra a realidade em que muitas mulheres ainda estão inseridas no Brasil. A marca... Que marca trazemos na pele? Segundo a experiência dos alun@s ainda é a marca que dói.

...E dói notar que para muit@s a marca ainda é o vestígio da violência perpetrada contra milhares de mulheres, no Brasil, na América Latina, no Mundo.

Desejo que em algum momento a marca que trazemos na pele, seja para tod@s somente a marca de nossa coragem, de nossa sabedoria ancestral, do útero que traz vida ao planeta e garante a sobrevivência da espécie humana.

Por enquanto: Feliz Dia das Mulheres!


2 comentários:

  1. Obrigado,Anita. Sao retornos assim que nos fazem seguir em frente. Darei a noticia aos alunos. Valeu mesmo. Prof. Rafael Kuwer.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, prof. Rafael pela visita ao Blog da Maria. Seja bem vindo e volte sempre!

    ResponderExcluir

O que você acha?