segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Carta de Anita Lopez a Caio Marques






Caio,

Há semanas não tenho notícias suas. Tantas coisas aconteceram desde que você partiu para o Norte. Estou certa que tem acompanhado pela imprensa, mas a situação política entre nossos vizinhos anda delicada. O presidente adotou medidas duras – embora justas – e está mantendo-se firme. Talvez tenha de ser deslocada para missão de negociaçao. Ainda não sabemos, mas torço sinceramente ser designada. Sílvia é muito competente, mas às vezes sinto que ela não enxerga todas as possibilidades em momentos de maior tensão política. De qualquer modo, estou certa que o melhor haverá de acontecer.

Encontrei-me outro dia com R. Ela é uma mulher interessantíssima e de uma placidez que me dá inveja. Sua auto-confiança é perceptível, morar longe do companheiro e manter-se nessa fleuma notável. Ainda mais se tratando de um homem tão inteligente e interessante quanto M. Sei que já falamos sobre esse assunto, mas você faz questão – todas as vezes que estamos mais próximos – de reafirmar a distância entre nós. Por outro lado, diante de todos trata-me e afirma uma relação muito mais íntima do que me permite viver. A ambiguidade de nossa relação me deixa com a sensação de que a qualquer momento você vai partir sem qualquer cerimônia me deixando como me encontrou.

Sinceramente, de certa forma não acho que esteja errado. Não tenho qualquer pretensão de deixar a cidade.. Então, caso fôssemos algo mais do que somos eu não saberia o que fazer, diante de sua partida.Talvez seja apenas o desejo de realizar o mandato imposto pelos contos infantis do 'felizes para sempre'. Sim, sou independente e moderna, mas até mesmo por isso não posso deixar de afirmar que os mandatos me assolam, como a maior parte de nós, sendo que para as que têm autoconsciencia não é possível negá-los. Você mesmo tem suas crenças e mandatos que deixa à mostra – ainda que inconscientemente – vez ou outra.

Bom, meu amor. Não vou me alongar hoje, amanhã o seminário de altos estudos me espera e ele é condição para meus próximos passos na carreira.. Espero que volte em breve para sentir você novamente em meu corpo. (Piegas, sim, mas verdadeiro).

Saudades,

Anita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?