segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pão e Vinho - Lago Norte

Café da manhã em Brasília rende muitas possibilidades. Desde a feira do CEASA até a padaria mais ajeitada do Lago Norte [meu bairro de casas predileto]. Reza a lenda que quando os primeiros moradores chegaram a Brasília, o Lago Norte era tão distante e deserto que quem comprava um lote, ganhava outro. Bons tempos aqueles! [Quisera eu!] O bairro é tranquilo e os moradores tem um perfil bem mais multicultural que no seu irmão-gêmeo Lago Sul. Aliás, Lago Norte ainda reserva maravilhas não registradas por esta blogueira, que virão muito em breve, porque em termos de Dicas de Brasília, não há como não registrá-las. Mas deixemos de blá, blá, blá e vamos ao que interessa agora: Café da manhã na Pão e Vinho. 

foto: João Neto
A padaria é bem abastecida, tem belos doces num balcão vitrine de comer com os olhos.  Tudo que alguém alérgica a glúten e intolerante a lactose não pode. Mas sabe como é... Eu sou, mas vocês não são, então. #Ficaadica.  Por que os pãezinhos [carioca, cacetinho, de sal, francês] parecem deliciosos e eles fazem o famoso ''na chapa''.

foto: João Neto
O café da manhã é servido em área aberta em mesinhas simpáticas, mas o cheiro de carne assando invade o espaço ocupando toda a poesia de forma rude. Ainda assim, a Kátia nos atendeu super bem. Com uma simpatia que cativa. 

foto: João Neto
O biscoito de queijo é imperdível* e há várias opções para alguém, que como eu, tem restrições alimentares. Entre cuscuz [nordestino], tapiocas e ''otras cositas más''. E, claro, tem todas as boas opções de uma padaria variada, incluindo crepes. A chapa é comandada pela Nalvinha e o café tirado pela barista Daniela. 


E para quem quer acompanhar... Semana que vem tem mais. Entrou por uma porta, saiu pela outra, quem tiver dicas de café da manhã em Bras'Ilha, que nos conte outra! 









Respeite os direitos de autoria. Se for citar, dê créditos à autora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?