''Maria, Maria é um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta... Uma mulher que merece viver e amar'' como outra qualquer do planeta''(...)
Saiba Mais de Maria
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
MÃES PELA IGUALDADE: Carta Repúdio ao artigo de Veja
MÃES PELA IGUALDADE: Carta Repúdio ao artigo de Veja: Senhor Editor de Veja: Nós, Mães pela Igualdade , repudiamos o texto ‘’Parada Gay, Cabra e Espinafre’’, publicado na edição de 11 d...
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Hoje vou de... Álvaro de Campos
meu heterônimo predileto de Pessoa. talvez, apenas talvez, minha parte no imenso latifúndio que é a obra do poeta.
http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt/index.php?id=2241
| ||
|
http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt/index.php?id=2241
terça-feira, 6 de novembro de 2012
O Velho e o Mar
Atraída por Hemingway desci até O Velho e o Mar, o restaurante, localizado na Rambla, às margens do Prata em Montevidéu. Talvez não seja necessário repetir que sou completamente apaixonada por essa cidade uruguaia.
Lembro-me bem dos sentimentos que tive quando atravessei a Rambla pela primeira vez. Havia entrado num túnel do tempo que me levara a memoráveis momentos, tornando aquele dia o primeiro de muitos em Montevidéu. Deixei a cidade muitas vezes, muitas vezes a encontrei, mas ela nunca saiu de mim.
O restaurante, ornado com referências a história contata por Hemingway, tem atendimento simpático. Andrés, o jovem uruguaio que nos recebeu, solícito e gentil, fez-nos sentir em casa todo o tempo, cercando-nos de atenção. O dia ensolarado e o cuidado com o menu livre de glúten, para atender um pedido especial meu, além da vista maravilhosa do Prata fizeram da experiência um encontro com o prazer.
Mas o ponto alto estava por chegar. Mexilhões a provençal abriram os trabalhos, fartos, saborosos e com sabor de desejos ocultos fez me acalorar o corpo e a alma com pensamentos nada confessáveis. Em seguida nos serviram um arroz com camarões, que saltavam da travessa, tão exibidos. Eu os comi quase de joelhos, derretendo-me à cada vez que o garfo penetrava minha boca úmida e o prazer tomou conta de mim.
Foi um almoço orgástico, numa cidade que cada dia mais me convida a desvendar-lhe.
Estando em Montevidéu, separe um tempo para viver essa experiência, de preferência numa tarde preguiçosa. Ali, nada merece correria.
sábado, 3 de novembro de 2012
Qual a resposta?
'O que eu tenho de fazer para receber esse cuidado e essa atenção?'
Algumas perguntas nos desorganizam tanto que mal conseguimos responder.
'O que eu tenho de fazer para receber esse cuidado e essa atenção?'
Mesmo ouvindo pela segunda vez a pergunta, não conseguia respondê-la. Via o cursor girar em busca de arquivos que contivessem a resposta: em vão. Não havia naquele tempo/espaço resposta. E, como de hábito, tropecei nos próprios pés e, de súbito, mandei uma resposta completamente sem verdade. Vencida pela timidez, que tento a todo custo ocultar, choveu dentro de mim. E fiquei a dar voltas em torno do rabo em busca da resposta que sei de cor.
Para receber de mim cuidado e atenção, gentileza e coração é preciso bem pouco.
Primeiro é preciso verdade. [aquilo que faltou em minha resposta atrapalhada];
Verdade de ser quem é, confiando em meus braços e coração abertos à toda gente. Não vale ocultar timidez, como fiz e tropeçar nos capachos das salas de estar, derrubando bandejas inteiras e fazendo algazarra.
Em nome da verdade tenho de confessar: Assim, de surpresa, sinto medo e respondo qualquer coisa que me afaste rapidamente das perguntas que me embaraçam.
Em nome da verdade tenho de confessar: Assim, de surpresa, sinto medo e respondo qualquer coisa que me afaste rapidamente das perguntas que me embaraçam.
Então, é preciso também generosidade para aceitar quem sou, como sou. Perceber que por detrás da mulher intocável, há uma menina e que a guerreira valente tem um coração delicado, que merece [também] cuidado.
Por último é preciso saber, e fazer valer, o cuidado e a atenção que desejas. Como? Por reciprocidade.
Tudo o que dou é o que peço. Então, não venha com descuido ou desatenção. Cuide de mim e cuidarei de ti. Seja gentil e respeitoso, serei gentil e respeitosa. Seja carinhoso e serei carinhosa. Cuide e serás cuidado.
E por fim, lembre-se do primeiro requisito [sempre]: Seja verdadeiro.
Assinar:
Postagens (Atom)