terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Velho e o Mar

Atraída por Hemingway desci até O Velho e o Mar, o restaurante, localizado na Rambla, às margens do Prata em Montevidéu. Talvez não seja necessário repetir que sou completamente apaixonada por essa cidade uruguaia.



Lembro-me bem dos sentimentos que tive quando atravessei a Rambla pela primeira vez. Havia entrado num túnel do tempo que me levara a memoráveis momentos, tornando aquele dia o primeiro de muitos em Montevidéu. Deixei a cidade muitas vezes, muitas vezes a encontrei, mas ela nunca saiu de mim.

O restaurante, ornado com referências a história contata por Hemingway, tem  atendimento simpático. Andrés, o jovem uruguaio que nos recebeu, solícito e gentil, fez-nos sentir em casa todo o tempo, cercando-nos de atenção. O dia ensolarado e o cuidado com o menu livre de glúten, para atender um pedido especial meu, além da vista maravilhosa do Prata fizeram da experiência um encontro com o prazer. 

Mas o ponto alto estava por chegar. Mexilhões a provençal abriram os trabalhos, fartos, saborosos e com sabor de desejos ocultos fez me acalorar o corpo e a alma com pensamentos nada confessáveis. Em seguida nos serviram um arroz com camarões, que saltavam da travessa, tão exibidos. Eu os comi quase de joelhos, derretendo-me à cada vez que o garfo penetrava minha boca úmida e o prazer tomou conta de mim. 

Foi um almoço orgástico, numa cidade que cada dia mais me convida a desvendar-lhe. 

Estando em Montevidéu, separe um tempo para viver essa experiência, de preferência numa tarde preguiçosa. Ali, nada merece correria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?