terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cataratas do Iguaçu


Cataratas: Poesia fluindo em estado líquido, expressando sentidos, sensações e sentimentos...




...Voei sobre as cataratas. Voei e voava e voava com asas nas pálpebras. 
Rasantes, volteios e rodopios 
Vento fresco e úmido a lamber-me as asas,
Corpo molhado.
E uma vez mais voltava
Deslizava no ar, voava
E senti a brisa fria envolver a alma
Banhar-me a pele
Em desejos insuspeitos, arrepios indizíveis...
Num impulso sobrevoei a cachoeira mais alta
E num salto mergulhei inteira
E de pássaro me fiz peixe
Entreguei-me à volúpia violenta das águas
E misturamo-nos num arroubo apaixonado
Escorri silente, olhos cerrados.
Entreguei meu corpo às águas
Elas me levaram
E de peixe me fiz humana
Enquanto um rio lavava minh’alma






terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Alma Imoral



Um dos melhores espetáculos que vi nos últimos tempos, não apenas pela primorosa adaptação do texto [profundo e belo] de Nilton Bonder, como também pela magnífica interpretação de Clarice Niskier.

''Todo lugar em que crescemos e nos desenvolvemos um dia fica pequeno.''




EM MEIO ÀS CITAÇÕES DO TEXTO UM  .
Sim, um ponto... meu ponto de interrogação, meu ponto de exclamação para tão sábias palavras que ainda hoje ecoam em mim. 


''Primeiro marche, depois o mar se abre''




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Acarajé da Rita - 111 Sul

Acarajé em Brasília tem endereço: 111 Sul, do Plano Piloto. Claro que há outros, alguns até bem famosos, mas o da Rita [e da Bira] tem ingredientes que valem a pena mencionar. Não é apenas o sabor e autenticidade da receita, nem tampouco a qualidade exemplar da pimenta ou do caruru. Pausa: - baianos e baianas de plantão, prestem atenção: ela coloca caruru! [dos bons]. Um outro diferencial da Bira e da Rita é que o tabuleiro delas é pura diversão.



Todas as vezes que fui [vejam todas!] havia pessoas bom astral, do tipo que puxa conversa com desconhecidos e faz rir muito. Tais pessoas vão embora, e você se vê rindo e brincando. Significa dizer, desde meu ponto de observação que não são exatamente as pessoas que frequentam o lugar, mas a boa energia de Bira que contagia a todas e todos.





Além do acarajé, se você tiver sorte, poderá também encontrar abará. O bolinho não é tão comum de se achar fora da Bahia. Cocadas, torta de camarão e cuscuz baiano também são iguarias que não faltam no tabuleiro das meninas.


O preço é honestíssimo e o programa é imperdível, em especial naqueles dias em que você estiver a fim de desopilar a uruca de um dia inteiro de trabalho pesado, num clima de alegria e descontração.




A Rita e a Bira ocupam o espaço em frente a uma academia de ginástica na comercial da 111 Sul há anos e tem contatos telefônicos para encomendas e festas. Tome nota, prove e depois venha contar aqui como foi a experiência com muito axé!