segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Acarajé da Rita - 111 Sul

Acarajé em Brasília tem endereço: 111 Sul, do Plano Piloto. Claro que há outros, alguns até bem famosos, mas o da Rita [e da Bira] tem ingredientes que valem a pena mencionar. Não é apenas o sabor e autenticidade da receita, nem tampouco a qualidade exemplar da pimenta ou do caruru. Pausa: - baianos e baianas de plantão, prestem atenção: ela coloca caruru! [dos bons]. Um outro diferencial da Bira e da Rita é que o tabuleiro delas é pura diversão.



Todas as vezes que fui [vejam todas!] havia pessoas bom astral, do tipo que puxa conversa com desconhecidos e faz rir muito. Tais pessoas vão embora, e você se vê rindo e brincando. Significa dizer, desde meu ponto de observação que não são exatamente as pessoas que frequentam o lugar, mas a boa energia de Bira que contagia a todas e todos.





Além do acarajé, se você tiver sorte, poderá também encontrar abará. O bolinho não é tão comum de se achar fora da Bahia. Cocadas, torta de camarão e cuscuz baiano também são iguarias que não faltam no tabuleiro das meninas.


O preço é honestíssimo e o programa é imperdível, em especial naqueles dias em que você estiver a fim de desopilar a uruca de um dia inteiro de trabalho pesado, num clima de alegria e descontração.




A Rita e a Bira ocupam o espaço em frente a uma academia de ginástica na comercial da 111 Sul há anos e tem contatos telefônicos para encomendas e festas. Tome nota, prove e depois venha contar aqui como foi a experiência com muito axé!

9 comentários:

  1. Boa tarde,

    Me interessei muito pelo lugar! Você saberia me informar o telefone e ainda se lá abre às segundas?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Hoje mesmo desejei ir lá. Sinceramente não sei se elas montam na segunda. Mas os outros dias com certeza. Elas são uma barraca em frente à academia Tribus. Mas no cartão de visita que publiquei acima, acho que tem o número do telefone. Caso funcionem na segunda, agradeço se me avisar. ;-)

      Excluir
    2. Maravilhoso!!! Obrigada pela dica! Abre sim na segunda. Ela está de segunda a sexta de 17:30 as 23:00. E tive sorte, tinha abará. Valeu! Bjs

      Excluir
  2. Alguém sabe da Rita? Passo direto em frente a academia e não a encontro indempendente do dia da semana. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Doni...Então, eu estou sem notícias agora. Até porque mudei de Brasília. Mas o que posso te dizer e está em outro post no Blog é que a Bira teve um AVC em Salvador e faleceu. Durante aquele período, a Rita precisou dar um tempo da barraca para poder dar encaminhamento às questões. Depois, ao que soube, voltou a vender acarajés ali. Peço a gentileza, se puder, me informar como andam as coisas. Gratidão!

      Excluir
  3. Por favor atualize a informação ano 2016 sobre a barraca do acarajé se possível telefones. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Otto! Gratidão por seu comentário. Eu saí de Brasília e estou sem contato com a Rita, desde o falecimento da Bira, sua parceira na barraca. Sei que voltou a atender neste mesmo endereço após uns meses do sinistro, mas de lá para cá, eu me mudei e não fiquei sabendo. Peço a gentileza, se souber de algo, informar para que eu possa atualizar o post. Gratidão.

      Excluir
  4. Maria Cláudia, gostaria de confirmar os dados refente a Rita Baiana, TEL:(61) 985615893, EMAIL: ritabaianadf@gmail.com
    endereço: SQS 111/112 Sul
    de Segunda a Sexta, das 18:00 as 22:30 hs. Finais de semana eventos particulares e públicos.

    ResponderExcluir
  5. Matéria maravilhosa !
    Hoje tem Rita Baiana na reabertura do seu tabuleiro de acarajé na 111 sul. A partir das 16!!!
    Apareçam !!!
    Vai ser show !

    ResponderExcluir

O que você acha?