terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cataratas do Iguaçu


Cataratas: Poesia fluindo em estado líquido, expressando sentidos, sensações e sentimentos...




...Voei sobre as cataratas. Voei e voava e voava com asas nas pálpebras. 
Rasantes, volteios e rodopios 
Vento fresco e úmido a lamber-me as asas,
Corpo molhado.
E uma vez mais voltava
Deslizava no ar, voava
E senti a brisa fria envolver a alma
Banhar-me a pele
Em desejos insuspeitos, arrepios indizíveis...
Num impulso sobrevoei a cachoeira mais alta
E num salto mergulhei inteira
E de pássaro me fiz peixe
Entreguei-me à volúpia violenta das águas
E misturamo-nos num arroubo apaixonado
Escorri silente, olhos cerrados.
Entreguei meu corpo às águas
Elas me levaram
E de peixe me fiz humana
Enquanto um rio lavava minh’alma






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?