quarta-feira, 8 de junho de 2011

Organize sua Mudança

Foto: Marco Nedeff

Mudança! Quem aqui pode dizer que não sou uma especialista nesse tema? Desde que estou com o Blog da Maria no ar já passei por um sem número de mudanças de residência, trabalho, vida, escolhas, estado civil, ufa...Enfim... mudar, para mim, tem sido uma condição de vida, aprendida desde os tenros anos e aperfeiçoada ao longo das mais de 2 dezenas de mudanças de residência, várias delas interestaduais.

Por isso mesmo, já publiquei mais de um texto sobre organização de mudanças ou sobre a impermanência das coisas.

Descobri hoje, por meio do blog da Viviane, uma plataforma simples e fácil de usar para  auxiliar a organização de mudanças.

A ferramenta foi desenvolvida pela Brokesfiel Incorporação e adaptada para a cultura brasileira. Basta cadastrar-se gratuitamente no site, que traz excelentes dicas e ainda tem sistema de lembretes para as tarefas.

A interface é super amigável e acolhedora, diferente de outras ferramentas em que preenchemos formulários ''quadradinhos'' e chatos.

Já no momento do cadastro é criado um calendário personalizado para sua mudança. É muito bacana, embora seja possível organizar sem a ferramenta, ela ajuda a lembrar tarefas e detalhes que frequentemente deixamos de lado.

Cheguei à conclusão que a única coisa certa na vida é a mudança, elas podem ser brisa ou vendaval. As mudanças de escritório e residência tendem a ser vendaval, então, penso: por que não mitigar a confusão usando todas as estratégias possíveis para fazer deste momento tranquilo?  É como me sinto. E você, como tem vivido suas mudanças? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?