domingo, 29 de maio de 2011

Diário de Bordo Porto Alegre V - Dia 1

Viagem: Porto Alegre: a capital desperta meus afetos e curiosidades no momento. Cá estou novamente, descobrindo cantinhos e segredos.

A cidade não é perfeita, seus filhos tampouco. Mas, é perfeita para mim, pelo menos por ora. Tem me ensinado muito sobre a estética do frio e a força das migrações européias na constituição desse povo chamado gaúcho.

Estive pela segunda vez no Café e Lojinha ''Lugar Maior'', das novas amigas Aline e Marta. Fica na Felipe Camarão [claro que no Bonfim, o bairro do meu coração] e é um lugar mágico: mistura de lojas de coisinhas lindas [tênis, roupas exclusivérrimas, livros  e adereços diversos] e cafeteria.

As meninas fazem panquecas de ''dulce de leche''. Adivinhem se eu A-MEI?! Além disso, servem uma cidra inglesa: Pascall, deliciosa!

 Entre as coisas lindas que se pode encontrar no Lugar Maior é artesanato porteño, como esses brinquedos feitos com papier maché e material metálico reciclável. Lindos, lindos! Desejei para mim.



No mesmo endereço fica a Joner Produções. Esse papel de parede [exclusivo] não é tudo? E a marca que marca o talento da Carla, não traduz com perfeição a 'origem controlada' do talento?

Quando for a Porto Alegre, não deixe de ir ao Bonfim, além do Lugar Maior, Quibe do Brique [que fica na mesma rua] há lugarzinhos incríveis nesse bairro charmoso da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?