terça-feira, 26 de outubro de 2010

Diário de Bordo - São Paulo

Ir a São Paulo é louco e mágico. A Paulicéia é desvairada e o trânsito continua cada vez mais caótico. Tempo é dinheiro. E as pessoas estão sempre no corre-corre. Mas, vamos combinar, em São Paulo há muitos lugares bons para comer! Dá para estar lá 365 dias e não repetir um endereço, ficando 100% satisfeito em todos.

Ontem, de passagem pela cidade, aproveitei o intervalo entre a última reunião e o check-in em Congonhas para experimentar os famosíssimos pastéis de feijoada. Ué, nunca ouviu falar de pastéis de feijoada! Bem, eu tampouco. Como sou louca por uma novidade, não hesitei um só instante.


Não satisfeita e encantada com o cardápio delicioso, pedi linguiça tipo calabreza com provolone e orégano(hummm), acompanhada de pimentas biquinho - aquela linda que não arde - aproveitei cada pedacinho do acepipe que chegou à mesa cantando na frigideira de ferro.

E como ''miséria pouca é bobagem'', brindei com torresminhos super frescos e crocantes.

Claro que acompanhamos com uma geladíssima. Horas de imenso prazer entre amigas, rindo e contando estórias só nossas.

O pastel é feito no Barbirô, que fica ali na Vergueiro, 1889.



Respeite a autoria. Se for citar, dê crédito.

Um comentário:

  1. Estive em São Paulo na semana passada e revisitei um restaurante japonês que costumava ir quando morava lá.

    Comida deliciosa, preço honesto, atendimento nota dez (quem já morou em outras cidades sabe do que estou falando...). Você tem razão... Dá pra comer bem a cada dia do ano em um lugar, sem repetir. E a bom preço, diga-se.

    E o pastel de feijoada? É bom? Fiquei curiosa...

    Ah, e adorei a nova versão do blog! Ficou ótimo!

    Beijos...

    ResponderExcluir

O que você acha?