domingo, 16 de maio de 2010

Diário de Bordo Porto Alegre III

Hoje, por fim, conheci o famosíssimo Zaffari. 

Nove entre dez gaúch@s morando em Brasília dizem que o que mais lhes faz falta é o Zaffari.

Ouvi por muito tempo sobre a organização, a limpeza, a beleza e o atendimento gentil e educado.

Tantos comentários fizeram com que o Zaffari figurasse na minha lista de lugares para visitar em Porto Alegre.

Fui conferir nesta manhã de domingo. Sim, o Zaffari é lindo. A arquitetura interna é diferenciada, a organização é impecável, a limpeza faz gosto. No entanto, o atendimento foi algo mal-humorado. Não foi uma primeira e única impressão. 100% dos funcionários com que tive contato - três - foram secos ou visivelmente acordaram com o pé esquerdo. Logo, minha experiência não foi tudo o que esperava que fosse.

Na caminhada de volta ao hotel, passei por uma rua encantadora. Rua da República, na Cidade Baixa é arborizada, e, pelo menos na manhã de domingo, tranquila como brisa de fim de tarde. Muito me lembrou a Calle Honduras, em Buenos Aires. Faltou o registro fotográfico, mas a retina salvou esse arquivo visual.

Ontem à noite, fui conferir as massas do Atelier das Massas. Um lugarzinho charmoso, localizado na r. Riachuelo, 1482.

Vale a pena experimentar as massas caseiras com seus molhos exóticos. Experimentei o Fetuccine à Forestier. A massa, bem mais larga do que eu esperava, estava saborosa. Acompanhei com um Tannat - uva de minha preferência - e excelente companhia.

Um comentário:

  1. Aaaaahhh, que saudade da minha Porto Alegre!
    Bom, quanto ao Záffari, tu deve ter dado azar, pegou o pessoal com pé esquerdo... rsrs.
    Mas de fato, POA lembra as vezes las calles de BsAs. Beijinho.

    ResponderExcluir

O que você acha?