sábado, 15 de maio de 2010

Diário de Bordo Porto Alegre II

Porto Alegre vista do Cais do Porto é pura poesia. Visita ao mercado municipal é obrigatória.

A variedade de sabores e cores é incrível e os bares e restaurantes, simples e saborosos. Estando na capital colorada (me perdoem os gremistas), não há como deixar de visitar.

Fugi. Fugi na hora do almoço, caminhei até o mercado para encarar um parmegiana honesto, para só depois descobrir que, embora a comida do mercado seja gostosa em quase todo lugar, a recomendação mor é o Gambrinus. Não deu, terei de voltar a cidade.

No Cais do Porto segue a Feira Brasil Rural Contemporâneo reunindo agricultores familiares e empreendimentos de assentamentos da reforma agrária de todo o país numa festa de diversidade gastronômica, olfativa e visual.

Ontem à noite, cinco mil pessoas prestigiaram o show de O Teatro Mágico, que teve abertura de um importante artista gaúcho: Nei Lisboa.

O sucesso de O Teatro Mágico foi inegavelmente visível no rosto de crianças, adolescentes e jovens adultos que prestigiaram a apresentação, cantando junto as letras, vibrando a cada pausa e, em especial, usando maquiagem circense, marca registrada do grupo paulista.

Por fim, o reencontro com pessoas importantes do passado, resgatando velhas memórias, importantes experiências vividas. Cada vez mais acredito que sou: eu e minhas experiências, que sou: eu e minhas circunstâncias, profunda, intensa, real e verdadeira. Em qualquer parte do país ou do mundo amizades  permanecem atravessando décadas, quando a entrega é verdadeira, transcendem a materialidade dos encontros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?