Hoje, recebi uma notícia que mobilizou meus sentimentos e sentidos. Na caixa do Gmail vi abrir-se diante de mim a notícia e o pedido.
A Notícia: Bira, em Salvador, sofrera um AVC. Internada aguardando transferência para um hospital de referência, Bira e Rita não podem montar a Tenda na 111 Sul.
O Pedido: Rita, diante da agonia de ver a companheira nessas condições, pedira que me contatassem para dar aqui notícias sobre a tenda do Acarajé da Rita.
Assim que noticio, a todos e todas que se deliciam na tenda das meninas que Rita e Bira não estão montando a tenda do Acarajé na 111 Sul por causa do ocorrido. Pedem e peço preces, orações e todas as formas de expressão de fé em favor da saúde e do destino de Bira.
Mas o pedido mostrou-me o sentido da vida. Esse que nos faz sentir que vale a pena estar aqui. Ser lembrada nesse momento como canal de comunicação para Rita e Bira com seus clientes/amigos me emocionou e fez valer este espaço de expressão mais que tudo que já escrevi ou fiz nesta vida.
Gratidão enorme a elas que tem me mostrado o sentido de minha existência. Desejo que o melhor para ambas se atualize. E que possamos, em breve, voltar a contar com elas no tradicional ponto do Acarajé em Brasília.
Gratidão por tudo!