sexta-feira, 22 de junho de 2012

Comida de Rua - Karanga's 215 Sul

Brasília não é apenas Bras'Ilha. Há comida de rua - e das boas - na cidade, com toda a diversidade que caracteriza esse canto do país. Há muito desejo escrever sobre esses sabores e as pessoas especiais que com coragem montaram suas tendas ou carrinhos para oferecer as legítimas oportunidades de vivenciar a cidade.

Começar pelo final da Asa Sul, como quem chega pela Rodoviária ou pelo Aeroporto. Lembro do dia em que cheguei, vinda do Rio. Meu pai apostava que a única das três filhas que não iria gostar da cidade seria eu. Cá estou, 25 anos vivendo amorosamente Brasília, apaixonada pelas retas e curvas. Encantada pelos mistérios que as esquinas invisíveis aos olhos destreinados escondem.

Dar as boas vindas àqueles e àquelas que, como eu, adoram descobrir os sabores das ruas é dizer de todo tipo de comida. Ao começar pelo final da Asa Sul ou pelo começo dessa história não posso deixar de mencionar a 215 Sul. Sim, na entrada da quadra residencial há um trailler - 15 anos de existência [ou mais] - Karanga's. Sanduíches super especiais, com nome de carros, de deixar qualquer nutricionista de cabelo em pé.

- Ok, jogue a primeira pedra quem nunca comeu - e gostou! - de sandubão.

Sanduíche de lá é de responsa, mas atenção gaúchos de plantão: é tamanho normal. Não vão esperando um Xis [alimenta 4 pessoas fácil], por que lá se come sanduíche. Vira e mexe apareço por  para lembrar aqueles sabores. Certo que não é a alimentação regular de alguém que pretensamente se cuida. Não está na lista dos mais saudáveis, mas vamos lá, comer e nutrir-se também é aconchegar-se em lembranças boas, memórias que são despertadas por cheiros e gostos experimentados em momentos simples e mágicos.

Experimentou? Me conta...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?