sábado, 3 de novembro de 2012

Qual a resposta?

'O que eu tenho de fazer para receber esse cuidado e essa atenção?'


Algumas perguntas nos desorganizam tanto que mal conseguimos responder. 



'O que eu tenho de fazer para receber esse cuidado e essa atenção?'


Mesmo ouvindo pela segunda vez a pergunta, não conseguia respondê-la. Via o cursor girar em busca de arquivos que contivessem a resposta: em vão. Não havia naquele tempo/espaço resposta. E, como de hábito, tropecei nos próprios pés e, de súbito, mandei uma resposta completamente sem verdade. Vencida pela timidez, que tento a todo custo ocultar, choveu dentro de mim. E fiquei a dar voltas em torno do rabo em busca da resposta que sei de cor. 

Para receber de mim cuidado e atenção, gentileza e coração é preciso bem pouco. 

Primeiro é preciso verdade. [aquilo que faltou em minha resposta atrapalhada];

Verdade de ser quem é, confiando em meus braços e coração abertos à toda gente. Não vale ocultar timidez, como fiz e tropeçar nos capachos das salas de estar, derrubando bandejas inteiras e fazendo algazarra. 

Em nome da verdade tenho de confessar: Assim, de surpresa, sinto medo e respondo qualquer coisa que me afaste rapidamente das perguntas que me embaraçam.

Então, é preciso também generosidade para aceitar quem sou, como sou. Perceber que por detrás da mulher intocável, há uma menina e que a guerreira valente tem um coração delicado, que merece [também] cuidado. 

Por último é preciso saber, e fazer valer, o cuidado e a atenção que desejas. Como? Por reciprocidade. 

Tudo o que dou é o que peço. Então, não venha com descuido ou desatenção. Cuide de mim e cuidarei de ti. Seja gentil e respeitoso, serei gentil e respeitosa. Seja carinhoso e serei carinhosa. Cuide e serás cuidado. 

E por fim, lembre-se do primeiro requisito [sempre]: Seja verdadeiro. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?