terça-feira, 10 de novembro de 2009

III Carta de Anita Lopes a Caio Marques

Querido Caio,


Receber resposta foi alentador e me encheu de esperanças. Vida nova, nova experiência é sinfonia para meus ouvidos. Tranquiliza-me saber que teu coração está voltado para o presente e, para o futuro. Amo-te. Saber-te próximo nesse momento delicado é muito importante.


A situação política piorou muito. Líderes do LLM foram presos, o que nos deixou muito tensas por aqui. Às vezes irrita saber que eles, embora corretos em sua luta, impulsivamente ''colocam os pés pelas mãos'', perdendo valiosas oportunidades de avançar em seus objetivos maiores. O governo central busca dar solução ao caos que se instalou, mas a instabilidade reina por aqui.


Lideranças locais despreparadas tomaram medidas igualmente impulsivas agravando a situação e os negociadores enviados no primeiro momento não lograram êxito na tentativa de apaziguar os ânimos. Seremos eu e R. designadas para a segunda rodada de negociações. Ainda não decidimos qual será a estratégia, já que a tormenta está cada dia mais intricada.


Seria muito bom que você estivesse aqui. Sua sensatez nesses momentos faz muita falta, assim como sua mão forte segurando a minha. M enviou mensagem a todos nós orientando-nos como proceder doravante. A comunicação foi como um bálsamo, ele sempre consegue transmitir muita tranquilidade a todo o grupo.

Bom, meu amor, por agora tenho de deixá-lo. Amanhã teremos os primeiros encontros para decidirmos a estratégia.


Forte abraço,

Anita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?